quinta-feira, 22 de abril de 2010

Notícias sobre andamento do Fórum de Turismo do Vale dos Dinossauros



Venho fazer comunicar sobre as particularidades e iniciativas junto a cadeia turística sustentável do Fórum de Turismo do Vale dos Dinossauros, seus potenciais turísticos mediante as cidades situadas na grande região, que agrega 18 cidades.

O Fórum foi criado mediante planejamento e diretrizes da esfera federal, em especial do Mtur – Ministério do Turismo para todo o território brasileiro.

Uma das particularidades é fazer com que seja planejado e executado roteiros turísticos mediante as cidades incorporadas pelos Fórun’s.

Para que isso ocorra, as prefeituras devem aderir a contribuições para manutenção do Fórum, a exemplo: instalação do escritório sede, passagem e material quando for o caso, mediante a consulta prévia do conselho do Fórum, para ações coletivas totalmente planejadas.

Fazem parte 18 cidades, se caso apenas 5 ou 6 aderirem a causa, apenas iremos realizar trabalhos para as 5 ou 6 (que aderirem) a causa.

Essa diretriz foi imposta e remediada pelo Mtur, para que a coisa ficasse amarrada, os prefeitos que não aderirem ao Fórum, irão perder toda e qualquer oportunidade de captar recursos junto ao Portal de Convenios restando apenas as emendas parlamentares, que são ações individuais mediante a cessão do determinado deputado aliado dos prefeitos.

A questão é: Estamos orçando os custos, com a instalação da sede do Fórum, e a formação das Câmaras Temáticas, para prévia apresentação junto a reunião geral que estará sendo confirmada entre o dia 29 ou 30 deste, conforme solicitação da secretaria de turismo do Estado que estará presente nessa ocasião juntamente com o governador do Estado, local Teatro Municipal de Cajazeiras (Ica). Daí segue-se com a convocação de apreciação das informações junto aos prefeitos em saber dos quais irão aderir a causa e de forma articuladora os mesmos (os prefeitos) devem acionar seus deputados para fazerem seu papel em Brasilia de agilização e aprovação dos projetos, o Fórum tem apóio da secretaria do Estado mas não tem nenhuma posição política partidária, a questão é socializar as ações e idéias, bem como agregar a todos conjuntamente para o fortalecimento da cadeia turística junto aos municípios. Em seguida partiremos para os trabalhos de levantamento de inventários turísticos, credenciamento de associações de artesãos etc... para trabalhos de referencia junto ao Fórum, tudo que possa fomentar as atratividades turísticas e geração de emprego e renda.

No mais aguardem maiores notícias após a nossa reunião de convocação a todos os prefeitos e seus deputados, para que os mesmos venham em público assumir seu total interesse ou não pelo desenvolvimento turístico sustentável da região.
Sendo assim, deixarei vocês logo mais a par dos acontecimentos mediante trabalhos de incentivo do Fórum, para realizações de gincanas escolares, para elevação da auto-estima, resgate da nossa história e cultura e senso crítico da realidade.

Pois a comunidade terá que escolher a logomarca do Fórum mediante aos trabalhos escolares, dentre outras atividades de busca, valorização, auto-estima e APROPRIAÇÃO DA NOSSA CULTURA E HISTÓRIA. No intuito de nos prepararmos como cidadãos completos, conhecedores da nossa história e sendo bons receptores turísticos.

Para qualquer detalhe, meu endereço de email:
pollyanadelima@hotmail.com
Tel: 8129-1175 / 9311-2166
Pollyana Figueiredo

Presidente do Fórum de Turismo do Vale dos Dinossauros

Aparecida,
Bernardino Batista,
Cajazeiras,
Lastro,
Marizópolis,
Nazarezinho,
Poço Dantas,
Poço de José de Moura,
Santa Cruz,
Santa Helena,
Santarém,
São Francisco,
São João do Rio do Peixe,
São José da Lagoa Tapada,
Sousa,
Triunfo,
Uiraúna

Fonte: http://www.folhadosertao.com.br/2009/

3 comentários:

  1. sousa la vou eu para o teu vale dos dinousauross....

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiii eu ammmmmoooooooooo sousa ,,,

    ResponderExcluir
  3. meu nome enaty..e eu amo souza

    ResponderExcluir