sábado, 10 de abril de 2010

Fórum de Turismo do Vale dos Dinossauros é implantado



Uma reunião no Hotel Brejo das Freiras, município de São João do Rio do Peixe, na ultima terça feira, (6), marcou a criação da Instância de Governança do Vale dos Dinossauros, denominada “Fórum de Turismo do Vale dos Dinossauros”. Participaram do evento, representantes dos municípios, sociedade civil, entidades e representantes da Secretaria Executiva de Turismo do Estado da Paraíba.

O secretário de Turismo, Romeu Lemos, que presidiu os trabalhos, mostrou a importância de um turismo sustentável, solicitando a união de todos e lembrando que o Governo do Estado está desenvolvendo um turismo sem bandeiras políticas. Romeu ressaltou que a presidência e vice do Fórum deveriam ficar com pessoas da sociedade civil, desvinculadas que qualquer cargo público, proposta apoiada pelos participantes.

Todos os municípios serão componentes natos do conselho do Fórum, com direito a voto, além das entidades e ONGS interessadas. O secretário de Infraestrutura do município de São João do Rio do Peixe, Roberto Monteiro, disse que agora estava acreditando nesse novo trabalho de turismo para a região.

Foram eleitos: Presidente: Pollyana Figueiredo de Lima; Vice Presidente: Francisco das Chagas Alexandre; Tesoureiro: Gabriel Mariz Queiroga Veras Pinto; Secretário: Etvaldo Soares Irmão; Diretor de Marketing: Bruno Menezes de Carvalho e Diretor Social: Valber Almeida Matos –. Participarão do Fórum os seguintes municípios: Aparecida, Bernardino Batista, Cajazeiras, Nazarezinho, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Cruz, Santa Helena, Santarém, São Francisco, São João do Rio do Peixe, Sousa, Triunfo, Uiraúna, Vieirópolis, Marizópolis, Lastro e São José da Lagoa Tapada.

Após a posse, ficou determinado que documentos bancários sejam sempre assinados em conjunto: Presidente com Tesoureiro. Na falta do Presidente, o Vice com o Tesoureiro e na falta do Tesoureiro, o Presidente com o Vice, como forma de garantir a transparência dos trabalhos.


Ana Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário