quarta-feira, 9 de junho de 2010

Vale dos Dinossauros: após denúncia PGRF pedirá perícia e vale poderá ser interditado


Ao tomar conhecimento através de matéria veiculada pelo portal “Sertão Informado”, da situação em que se encontra o Vale dos Dinossauros, o Procurador Regional Federal Yordan Moreira Delgado, substituto da titular Lívia Maria de Sousa, que está em período de férias, vai solicitar do Corpo de Bombeiros uma minuciosa perícia em toda a estrutura das passarelas metálicas do Complexo Turístico Vale dos Dinossauros.

Em entrevista a nossa reportagem, o procurador mostrou-se muito preocupado com o que foi relatado na matéria publicada no dia de ontem (08), e afirmou que estará solicitando em breve por meio de ofício junto aos Bombeiros uma perícia em toda a estrutura das passarelas metálicas, bem como um outro ofício para a direção do Vale, que segundo o procurador, o órgão terá cinco dias para apresentar relatório do suposto problema.

“Tomei conhecimento através da matéria veiculada no Sertão Informado, e de imediato anexei aos altos de um TAC assinado entre a SUDEMA, e a PRGF. Estarei oficiando tanto a própria SUDEMA, como o Corpo de Bombeiros, para que sejam enviadas informações do que pode ser feito para resolver essa situação. Ao Corpo de Bombeiros, estou solicitando uma perícia em toda a estrutura das passarelas metálicas, e tomaremos providências para sanar o caso”, declarou o Procurador Yordan Delgado.

A problemática do Vale dos Dinossauros poderá ficar ainda pior, pois em contato com a assessoria da prefeitura municipal de Sousa, no próximo dia 1º de julho, a prefeitura ficará desobrigada em manter os servidores lotados na instituição prestando serviços no Vale dos Dinossauros, ou seja, 9 funcionários que cuidam da limpeza e manutenção poderão serem remanejados para outras locais de serviços.

Até o fechamento dessa matéria, o “Sertão Informado” não conseguiu contato com a representante da SUDEMA em Sousa, Jozione Gadelha, que poderia esclarecer uma possível solução para sanar os problemas que vem enfrentando o “Vale”. Nossa redação também tentou contato com o prefeito do município Fábio Tyrone, para falar sobre a possibilidade da prefeitura em retirar os servidores que prestam serviços no complexo, mas também não obtivemos êxito.

Fonte: site http://www.sertaoinformado.com.br/conteudo.php?id=19395&sec=1&cat=GERAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário