sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Descaso: Vale dos Dinossauros continua abandonado e as pegadas estão sumindo


A redação do Sertão Informado fez uma visita ao Vale dos Dinossauros para verificar como se encontra suas condições de preservação e mais uma vez foi constatado um verdadeiro abandono e desprezo pelas autoridades competentes na preservação deste patrimônio histórico.

Quem visita o Vale hoje fica impressionado com o que ver. Além das pegadas históricas de Dinossauros de diversas espécies datadas do Cretáceo Inferior (120 milhões de anos atrás), conservadas pela fossilização de arenito e lama petrificada, ainda se deparara com completo abandono e descaso.

O que mais impressiona é a forma que se encontra as são as pegadas que estão desaparecendo devido à erosão, já que, as pegadas não são cobertas e ficam expostas ao sol e chuva comprometendo a existência das mesmas. O complexo Vale dos Dinossauros hoje é administrado pelo do Governo Estadual, mas os administradores não se preocupam em realizar uma reforma urgente para preservar o que é considerado Patrimônio da Humanidade.

E de acordo com informações, a Procuradoria da República no Município de Sousa (PRM/Sousa) está conduzindo o Procedimento Administrativo e estuda a possibilidade de ajuizamento de ação civil pública, com base nos fatos apurados, mas até o presente nenhuma decisão foi concretizada para a preservação do esquecido Vale dos Dinossauros.

Fonte: Sertão Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário