sábado, 5 de setembro de 2009

Vale dos Dinossauros é divulgado em Materiais Escolares do Governo do Estado da Paraíba




A Secretaria Estadual da Educação e Cultura está concluindo a distribuição de 360 mil cadernos (grandes e pequenos) e 80 mil módulos do Cursinho Pré-Vestibular 2009, com alunos da rede estadual de ensino. São 210 mil cadernos grandes e 150 mil cadernos pequenos, todos com capa dura e colorida, entregues a alunos do ensino fundamental e ensino médio.

Os dois módulos para o Cursinho Pré-Vestibular são em número de 80 mil, para alunos concluintes do ensino médio ou que já tenham concluído esta fase de ensino na rede pública estadual.

Os cadernos divulgam os pontos turísticos do Estado, a exemplo das praias urbanas de João Pessoa, Pedra da Boca, Fortaleza de Santa Catarina, Jardim Botânico, Vale dos Dinossauros, Centro Histórico de João Pessoa, Igreja da Guia, Igreja de São Francisco, Pedra do Ingá, Igreja do Rosário de Pombal, Igreja, Memorial e Santuário do Padre Ibiapina e a cidade de Campina Grande, Também traz informações sobre os símbolos do Estado e a transcrição do Hino da Paraíba

De acordo como secretário da Educação e Cultura, professor Sales Gaudêncio, o fardamento dos alunos está em processo de licitação e a agenda escolar será distribuída no próximo ano letivo.


Para as escolas, o Governo do Estado vem adquirindo livros didáticos, principalmente para as novas disciplinas incluídas no currículo a partir deste ano, que são Sociologia e Filosofia.

O diretor do Sintep, Antonio Arruda, revelou que o material escolar distribuído pela Secretaria da Educação e Cultura do Estado, é importante para os alunos, sobretudo os módulos pré-vestibular, para que os alunos possam se preparar para enfrentar a maratona do vestibular, o que é importante para o desenvolvimento e a aquisição do conhecimento.

Principalmente alunos que não têm poder aquisitivo para pagar um cursinho particular. O presidente da APLP, professor Francisco Fernandes, afirmou que o material é distribuído com alunos é de ótima qualidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário