quarta-feira, 17 de março de 2010

Governo discute a criação de Fóruns de Turismo no Sertão

Por orientação do Ministério do Turismo, o Governo da Paraíba está criando fóruns de turismo nas nove regiões turísticas do Estado: Litoral, Brejo, Agreste, Vale dos Sertões, Cariri, Seridó, Vale dos Dinossauros, Vale das Águas e Zona da Mata. Na próxima semana será a vez do Sertão discutir o tema. Nas demais regiões, os fóruns já estão instalados. O secretário executivo de turismo, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Romeu Lemos, viaja na próxima semana à região sertaneja para debater o assunto com prefeitos e demais lideranças.

O secretário terá reunião na terça-feira (23) no Sebrae de Sousa, em Patos, na quarta-feira (24), também no Sebrae e na quinta-feira (25), em Itaporanga, na sede da CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas. As reuniões de trabalho serão sempre a partir das 9 horas.

Em cada área, cerca de trinta municípios deverão participar dos encontros que objetivam a criação do Fórum do Turismo, visando aprovar projetos junto ao Ministério do Turismo. Os municípios terão participação no Condetur – Conselho Estadual de Turismo, e se fortalecerão junto ao Governo do Estado e ao governo federal para viabilizar projetos.

Salão do Turismo – No mês de maio, no período de 26 a 30 de maio no Anhembi, em São Paulo, o governo federal promove o 5º Salão do Turismo. Em 2009, 98 mil pessoas visitaram o evento. Este ano o Governo da Paraíba está convidando também entidades representativas dos agricultores familiares. Todos os Estados participam do salão.

No ano passado, no salão, os produtos da agricultura familiar atingiram vendas superiores a R$ 230 mil em produtos e fechados futuros negócios no valor de R$ 1,7 milhão. Os agricultores familiares paraibanos que tiverem produtos certificados e credenciados no Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, devem ligar para a Secretário do Desenvolvimento Econômico e do Turismo através do telefone 83 3218 4417 e se credenciarem para participar do 5º Salão do Turismo, em São Paulo. Este ano o Nordeste vai ser representado pelos eventos juninos.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário