sábado, 8 de outubro de 2011

Corpo de Bombeiros faz inspeção no Vale dos Dinossauros

Dando continuidade às inspeções em pontos turísticos do Estado, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, por meio dos integrantes da 2ª Companhia, instalada em Sousa, esteve no início da tarde desta sexta-feira (7) no Vale dos Dinossauros, na cidade de Sousa. Os militares verificaram as condições das pontes, das grades de proteção e trilhas utilizadas pelos visitantes.

As inspeções estão sendo realizadas por determinação do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, com o objetivo de garantir a segurança dos visitantes de locais turísticos da Paraíba. O trabalho foi iniciado no final do mês passado, em Guarabira, quando os bombeiros do 3º Batalhão estiveram no Santuário de Frei Damião (o local, desde a sua inauguração, em 2004, já recebeu mais de 200 mil turistas e fiéis).

Para agilizar o atendimento às ocorrências na região de Sousa, além do pessoal que fica no quartel, o Corpo de Bombeiros mantém um ponto base próximo à saída para Uiraúna. “Estamos cumprindo determinação do governador, que quer os órgãos de segurança mais próximos do povo”, disse o major Carlos Jean, comandante da ação no Vale dos Dinossauros

Assessoria de Comunicação da 1ª CRBM com Secom/PB

2 comentários:

  1. Realmente é importante essa inspeção por parte do Corpo de Bombeiros, pois a ponte pencil sobre o rio vem balançando de modo a preocupar as pessoas que passam sobre a mesma.
    Além desse fato táboas do piso de passarelas e da pontes estão podres já tendo causado acidentes em turistas em visita ao Vale dos Dinossauros.Outros aspectos que devem ter sido levados em consideração as grades de proteção que, ou estão destruídas pondo em risco a queda no rio principalmente de crianças, ou estão precisando de ajustes.
    Vale frizar que as passarelas foram construídas sem a observância do nível do rio nos seus picos de cheias, quando estas ficam submersas.

    ResponderExcluir
  2. GADO VEM IVADINDO O PARQUE - É facilmente visível na laje onde estão as pegadas de dinossauros, fezes de gado bovino naquela área.
    O problema não é novo, pois já vem ocorrendo há vários meses sem que sejam adotadas providencias ensejando a impedir o acesso de gado bovino nas despendências do parque.

    ResponderExcluir