segunda-feira, 8 de junho de 2009

BEM-VINDO AO NOSSO BLOG



CONVITE AO DESENVOLVIMENTO

É possível, através do TURISMO, gerar os mais variados tipos de renda, beneficiando do pequeno artesão ao grande empreendedor. Com o turismo, seja de eventos, aventura, rural, religioso ou ecológico, a cidade/região tende a desenvolver e muito a atividade gastronômica, artesanal e hoteleira, gerando mais trabalho e/ou emprego para a população.

O sertão da Paraíba é um museu a céu aberto, um tesouro arqueológico e turístico, portanto é necessário acima de tudo, preservarmos os principais pontos turísticos, como a gruta e o açude de São Gonçalo, as pegadas do Vale dos Dinossauros, os monumentos históricos de Triunfo e São João do Rio do Peixe, o Brejo das Freiras, a Serra do Comissário, Acauã, enfim, preservar toda a estrutura existente para visitação turística.

Tão importante como preservar, é divulgar os eventos turísticos e religiosos da região, tipo os das Padroeiras de Sousa e Pombal, a peregrinação dos devotos à estátua de Frei Damião, o Festival do Coco, os carnavais locais, o São João, o Sousafolia, entre outras micaretas. Com isso, a região estará em evidência e conseqüentemente, a economia e a satisfação da população estarão em alta.

Podemos tomar como exemplos bem-sucedidos, aqui na Paraíba, a praia do Jacaré em Cabedelo, que depois de reformada, vem sendo preservada e assim, recebendo turistas de todos os lugares do mundo, para ver o pôr-do-sol ao som do bolero de Ravel como também o Parque do Povo, em Campina Grande, que é conhecido nacionalmente como o berço do maior São João do mundo.

Portanto, o nosso objetivo com o projeto “Sou doido(a) por Sousa” é chamar a atenção da sociedade, da iniciativa privada e do poder público, sobre a importância da preservação e divulgação das potencialidades turísticas de Sousa e região por termos no turismo, uma das maiores fontes de riqueza e desenvolvimento do mundo.

É visível hoje que esses patrimônios, que não pertencem só a população local, mas ao Brasil e ao mundo inteiro, necessitam de nossa atenção, por isto, convidamos aos que queiram ver o progresso de Sousa e região, a “vestirem a camisa” deste projeto, e lutar para que juntos, conscientizemos a todos sobre o valor da preservação desses monumentos, acreditando e torcendo pelo desenvolvimento econômico de nossa região.

Sousa-Paraíba-Brasil

Otávio Mariz
Idealizador do Projeto

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. descubo edeclaro desde então que o Sr. Otávio Mariz é um grande idealista (além de pai)

    ResponderExcluir
  3. Otávio,

    Mainha tanto me aperriou que eu vim conferir esta OBRA PRIMA SOUSENSE!!!! Valeu!! Maravilhosa iniciativa e melhor ainda porque todos podem mandar idéias e comentar!!

    Beijos,

    Rebeca, Rosa, Jairo, Uirá e Yohannah

    ResponderExcluir
  4. parabéns! souza por essa cidade maravilhosa.

    ResponderExcluir